Notícias

Lançamento do Itinerário Formativo - Ciências Humanas e Ciências Sociais e Linguagens

Notícia | 19/04/2022

Eles participaram de uma dinâmica em que todos discutiram os propósitos do Novo Ensino Médio. Divididos em dois grupos, os alunos analisaram duas reportagens sobre homicídios por armas de fogo e, na prática, compreenderam as estratégias midiáticas usadas para a construção de opinião sobre um fato social – a violência no Brasil.

O itinerário Protagonismo político e diversidade apoia-se nos eixos da investigação científica e da mediação e intervenção sociocultural. A primeira abordagem proposta, denominada Muito além da influência, instigou os estudantes a pensarem melhor a respeito da argumentação enquanto forma de construção do discurso.  A aula inaugural, orientada pelas professoras Suelen Martins (Língua Portuguesa) e Ana Maciel (Sociologia), contou com a aplicação da dinâmica GV/GO (Grupo de Verbalização e Grupo de Observação) como uma estratégia de mostrar a nova organização do Ensino Médio, que se pauta na transversalidade do conhecimento, em perspectiva multidisciplinar.

Veja outras notícias

Veja todas as notícias

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para dúvidas, elogios, observações e sugestões. Por meio deste formulário, você entra em contato direto com o Colégio Arnaldo. Retornaremos a sua mensagem o mais rápido possível.

Enviar uma mensagem

Fique por dentro de tudo
que acontece no Colégio Arnaldo

ver agenda
2022 © Colégio Arnaldo - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: AM4
Edital Renovação Bolsas Filantrópicas - 2022/2023 Admissão 2022

Colônia de Férias