Nova direção no Colégio Arnaldo e Creche Nosso Abrigo

Notícia | 09/07/2021

Prezados pais, mães e responsáveis,

Gratidão pode ser, também, significada como a forma de agradecer pelo amor! E é assim, amando pela dedicação e pela educação, que continuamos a cuidar, educar e desenvolver “nossos” filhos e filhas. Como sabem, sempre me refiro aos alunos e alunas como “nossos” filhos. São meus também, com todo o respeito aos senhores!

E com esses sentimentos de respeito e amor, continuamos, diante dos desafios, enfrentando a pandemia do novo Corona vírus e seu consequente isolamento, que, sem dúvida, é uma lição. Uma lição que nos leva à transformação, a rever e a buscar novas formas de conhecimento e crescimento. A continuar, assim como na história do Colégio Arnaldo, aprimorando as habilidades de mudar, de perpetuar e conquistar, de acolher e comemorar. Nestes tempos, comemoramos 109 anos de existência, de qualidade no segmento da Educação, de contribuir na vida de milhares de famílias e da cidade de Belo Horizonte. Com esse orgulho, dizemos em alto e bom tom: Somos Arnaldo!

Somo, em 2021, um conjunto de escolas, somos uma REDE de Educação! E, com esse espírito forte, daremos mais um passo importante rumo a um caminho de descobertas e crescimento: a gestão das unidades do Colégio Arnaldo (Anchieta e Funcionários), do Centro Educacional e da Creche Nosso Abrigo têm, a partir de julho, um novo diretor, o Prof. Eldo Couto. Mestre em Administração, Psicopedagogo e Professor há trinta anos, o Prof. Eldo chega às nossas unidades para somar com sua reconhecida experiência no segmento da educação, após gerir importantes escolas em Belo Horizonte. Além de todo conhecimento e ampla atuação na gestão executiva e pedagógica na Educação Básica do estado, iniciou suas atividades pedagógicas justamente em nossa casa, como professor do Colégio Arnaldo Anchieta, quando ele ainda era conhecido por Colégio Arnaldinum.

Estejam certos (as) de que o nosso compromisso com uma educação de qualidade, construída por meio dos valores Verbitase com foco na transformação do indivíduo, conduz todos os nossos processos e será sempre a nossa razão de ser.

Seguros e felizes em mais uma página desta história de sucesso, aproveitamos este momento para agradecer, somos gratos pela parceria e pela confiança de todos os alunos, alunas e suas famílias, além de dar as boas-vindas ao mais novo integrante da família Arnaldo.

Após o recesso escolar, em agosto, divulgaremos o cronograma de reuniões de pais, mães e responsáveis.

Cléa Prado
Diretora Pedagógica da Rede Verbita de Educação.