FAÇA AQUI SUA BUSCA

05/08/2022

Educação Infantil no Fundo do Mar

No retorno às aulas, a Educação Infantil foi recebida com uma envolvente exposição sobre o fundo do mar, que, além de linda, tem como finalidade desenvolver, de forma lúdica, as áreas do conhecimento: corpo, gestos e movimento; o eu, o outro e o nós; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

04/08/2022

Agosto - Mês vocacional

No primeiro domingo de agosto, comemoramos a virtude daqueles que dedicaram suas vidas a espalhar o amor incondicional de Cristo a todos aqueles que precisam sentir esse amor.

02/08/2022

Agosto - Mês vocacional

No calendário da Igreja, agosto é o mês dedicado às vocações.

28/07/2022

OBA - Olimpíadas Brasileiras de Astronomia

Oba, mais uma conquista para nossos estudantes e nosso Colégio!

27/07/2022

Prorrogado a obrigatoriedade do uso de máscaras

Prorrogado a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados de Belo Horizonte, inicialmente, até o dia 15 de agosto

04/07/2022

Famílias Reflexivas - Campanha da Anec Brasil

Reflexão! Ato íntimo que pede a concentração de nosso espírito. É no processo reflexivo que tomamos consciência sobre pensamentos e sentimentos próprios. A partir desse período, que pode ser breve ou mais longo, saímos com decisões e opiniões prontas para a sociedade e o mundo. Todos aqueles que nos cercam são contemplados se o pensamento íntimo tiver sido bem construído. O entendimento vindo da reflexão no seio familiar é poderoso, emana e ecoa em todo espaço. Afinal, família unida, harmônica e feliz é transmissora potente de boas energias. E tem energia para influenciar outras também. Que todas as nossas se tornem, então, Famílias Reflexivas. O treinamento é contínuo e só faz bem!

01/07/2022

Jogos Escolares Arnaldo - JEA

Nos dias 13 e 14 de julho serão realizados os Jogos Escolares do Arnaldo (JEA), cujo objetivo é promover o intercâmbio socioesportivo entre alunos, professores e funcionários do Colégio, além de incentivar a prática esportiva e o trabalho em grupo.

13/06/2022

Festa Junina

Eitaaaaaa! A nossa festa junina foi um sucesso! Música e muita dança, comida típica, correio elegante dos alunos, sorteios para o público, e não poderia faltar a ação social, com o “Gol Solidário” do SER - Serviço de Ensino Religioso.

06/06/2022

ESCOLAS CATÓLICAS DE MINAS GERAIS LANÇAM CAMPANHA PARA MINIMIZAR DIFICULDADES DE READAPTAÇÃO AO ENSINO PRESENCIAL

Promovida pelo Conselho da ANEC Minas Gerais, a ação prevê palestras com psicólogos e reuniões com familiares e alunos.

Com o objetivo de facilitar a readaptação dos alunos ao retorno das atividades escolares presenciais, o Conselho de Minas Gerais da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) dará início, na próxima segunda (06/06), à campanha “Juntos Somamos”. Com o slogan “Minas educativa, escolas afetivas, famílias reflexivas e comunidade altiva”, a ação vai alertar toda a comunidade educativa sobre a importância de refazer os vínculos que unem os alunos entre si e, também, na relação dos estudantes com os professores, escola e familiares.

2022 © Colégio Arnaldo - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: AM4