Eventos e Celebrações

Os missionários do Verbo Divino têm a missão de difundir a Palavra de Deus, para que ela seja instrumento de mudanças pessoal e social. Dessa forma, o Colégio Arnaldo, com o intuito de renovar o carisma missionário de Santo Arnaldo Janssen, compromete-se em realizar projetos de pastoral coerentes com essa a missão.

Por meio de projetos nos quais são envolvidos alunos, professores, pais e funcionários, criam-se oportunidades para que esses ouçam o convite amoroso de Deus e caminhem para a libertação transformadora, por meio de ações coletivas e solidárias, especificadas abaixo:

#boraconversar

Espaço de acolhida e escuta para que o (a) aluno (a) fale de suas alegrias, desafios, angustias...

AMAR

Proporcionar, à luz da Palavra, espaço/tempo de inserção em realidades de vulnerabilidade social e buscar, juntamente com a comunidade local, meios de transformação social por meio de trocas de experiências e saberes.

Momentos de Espiritualidade.

Momentos de oração e partilha que visam favorecer a vivência da fé e o encontro com Deus.

Celebrações Eucarísticas

Celebração Eucarística Sacramental que, mensalmente, reúne os católicos do Colégio Arnaldo no centro de sua fé.

Páscoa Solidária

A Páscoa Solidária tem o objetivo de ajudar alunos a celebrar o verdadeiro sentido da Páscoa. Os alunos da educação infantil ao fundamental I são envolvidos e uma campanha solidária incentivando a partilha.

Natal Solidário

É realizada uma campanha de apadrinhamento de cartinhas do Papai Noel de crianças de Obras Sociais do Bairro Taquaril.

Coroações

Momento celebrativo mariano que, no mês de maio, exorta a importância de Maria, mãe de Jesus.