Alunos do Ensino Médio em um bate-papo com o vice-cônsul da Austrália

Notícia | 22/03/2021

No dia 17 de março, houve um encontro virtual entre os alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio com o vice-cônsul da Austrália, Edgard Cabral Cardoso. O bate-papo foi mediado pelo professor de Geografia Rodrigo Ianarelli. Foi um momento de grande importância para a formação de nossos alunos, que se inteiraram de aspectos ligados à política e às relações internacionais, como atestam, nos seguintes comentários, o professor e dois alunos:

"Essa data marca a magia da educação remota tanto para mim quanto para meus alunos do Ensino Médio da Unidade Funcionários. A disciplina Geografia e a equipe pedagógica vivenciaram um significativo bate-papo com o oficial de chancelaria do Consulado da Austrália. Os temas centrais do encontro foram geografia e geopolítica. Os alunos apreciaram bastante. É o Colégio Arnaldo levando aos alunos o que a educação remora tem de melhor", conta o professor Rodrigo, mediador do encontro.

"Encontros como esse são de extrema importância em todos os aspectos. Fiquei muito empolgada, pois esclareceu minhas dúvidas e me fez ter certeza sobre a vontade de seguir a carreira diplomática, assim como motivou muitos a pensarem o mesmo. Além disso, o encontro nos possibilitou o contato com uma figura de extrema importância para a política externa brasileira, que discorreu, com clareza, acerca da importância das relações internacionais. Mesmo para aqueles que não vão abraçar a carreira, é inquestionável a relevância de se aprender sobre o tema. Agradeço muito ao cônsul e ao Arnaldo", diz Júlia Assis, aluna da 3ª série.

"Foi muito bacana a experiência. Uma conversa assim é importante para mim e para todos os alunos, principalmente neste período que estamos vivendo", lembra Ian Lima, aluno da 2ª série.

Edgard Cabral Cardoso, vice-cônsul agradeceu o convite. "Para mim, foi um prazer participar do bate-papo com os alunos e com a equipe do Colégio Arnaldo. A conversa fluiu de maneira agradável e descontraída. Quando percebi, já estava na hora de terminar, deixando um gostinho de quero mais. Sinal de que o papo foi bom. Parabenizo toda a equipe do Colégio Arnaldo, na figura do professor Rodrigo, profissional dedicado e competente. Iniciativas como essa permitem aos alunos que expandam seus horizontes, enriquecendo o trabalho cotidiano feito em sala de aula, sobretudo em um momento tão difícil como o atual. Obrigado a todos".