;

Notícias

Prédios do Colégio e Faculdade Arnaldo ganham iluminação especial de Natal

Notícia | 20/11/2020

Prédios do Colégio e Faculdade Arnaldo ganham iluminação especial de Natal

Além do prédio centenário localizado no bairro Funcionários, a Unidade Anchieta das instituições Arnaldo também será iluminada para as festas de fim de ano.

O clima de Natal já está tomando conta da Faculdade e Colégio Arnaldo. Na próxima segunda-feira, 23 de novembro, o Natal Iluminado Arnaldo será inaugurado com a tradicional iluminação do centenário prédio que abriga a instituição no bairro Funcionários. Quem passar pelo local a partir de segunda e até início de janeiro, vai apreciar as fachadas da construção centenária com a iluminação de natal.

João Guilherme Porto, diretor da Faculdade Arnaldo, conta que a iluminação do prédio é famosa em toda a cidade e já foi premiada. “Quando Belo Horizonte comemorou seu centenário, o prédio das Instituições Arnaldo ganhou o prêmio de iluminação mais bonita da cidade em um concurso. Nessa época, estudava no Colégio e o prédio virou atração na cidade e marcou muito as pessoas da minha geração. Por um tempo ele ficou sem receber a iluminação, voltou em 2019 e aos poucos queremos trazer de volta essa tradição da iluminação de natal do prédio do Colégio e Faculdade Arnaldo Unidade Funcionários”.

O educador ressalta que, apesar de estarmos em um ano atípico, a iluminação de Natal traz uma importante e necessária mensagem para os belo-horizontinos. “Será um Natal diferente de todos os outros e a luz representa a nossa esperança de um ano melhor e de que as coisas possam voltar a uma certa normalidade. E ao mesmo tempo simboliza que 2020 foi um ano para aprender e rever alguns valores. A iluminação de natal marca um momento especial e de esperança que precisamos ter nesse fim de ano”, defende João Guilherme.

A mensagem de esperança é reforçada por Karla Vignoli, diretora do Colégio Arnaldo Unidade Funcionários, ela conta que o Natal Iluminado Arnaldo reflete o espírito natalino. “Estamos acendendo o Colégio para trazer alegria e esperança em dias melhores, que é um dos sentidos do Natal. Iluminar os caminhos para aqueles que creem que tudo isso vai passar e que tudo vai melhorar. É uma mensagem de esperança e força. Além de ser uma homenagem a Belo Horizonte. O prédio detém uma das arquiteturas mais conhecidas da capital mineira e a iluminação de natal virou um símbolo na cidade”.

Unidade Anchieta

O prédio que abriga a Faculdade e o Colégio Arnaldo no bairro Anchieta, região Centro-Sul de Belo Horizonte, também vai receber decoração natalina. Localizado na rua Vitório Marçola, 360, a iluminação também será ligada na terça-feira, 24 de novembro. Cléa Prado, diretora do Colégio Arnaldo Unidade Anchieta, afirma que a ação é um convite à reflexão. “Estamos vivendo um ano difícil e atípico, mas um ano que nos convida a compartilhar ainda mais o que é belo, o que é ser familiar. Natal é partilha, família e enfrentar juntos. O menino Jesus nos convida a isso. Iluminar a cidade e trazer os ícones do Natal nesse período é ainda mais necessário”.

A diretora acredita que o Natal Iluminado Arnaldo pode trazer alegria para as pessoas. “É um gesto que oferece paz e alegria. Estamos em uma guerra contra um vírus que a gente ainda desconhece. Por isso, se faz ainda mais necessário embelezar a cidade para aquecer os nossos olhos e o nosso coração”, conclui.

Veja outras notícias

Veja todas as notícias

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para dúvidas, elogios, observações e sugestões. Por meio deste formulário, você entra em contato direto com o Colégio Arnaldo. Retornaremos a sua mensagem o mais rápido possível.

Enviar uma mensagem

Fique por dentro de tudo
que acontece no Colégio Arnaldo

ver agenda
2018 © Colégio Arnaldo - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: AM4