Colégio Arnaldo realiza drive-thru para comemorar o Dia das Crianças

Notícia | 07/10/2020

O Dia das Crianças está chegando. E para celebrar a data o Colégio Arnaldo Unidade Funcionários vai realizar um drive-thru para que os alunos reencontrem professores e funcionários e participem de brincadeiras de dentro do carro. O drive-thru de dia das crianças será realizado nesta sexta-feira, 09 de outubro, das 14h às 17h, no quarteirão da rua Ceará próximo ao prédio do Colégio. O evento é aberto ao público.

Na rua, haverá apresentações circenses de malabaristas, equilibristas, cuspidor de fogo e artistas com perna de pau. A ação visa promover um reencontro dos alunos com os professores e funcionários da instituição. Os artistas se apresentarão na rua e as crianças vão passar pelo Colégio de dentro do carro. E o Colégio Arnaldo está seguindo todas as orientações de segurança para realizar o evento. Nenhuma criança vai descer do carro e todos os artistas que se apresentarão na rua vão estar com máscaras e respeitando o distanciamento.

Comemorar a data é uma tradicional do Arnaldo, conforme explica Rosemeire Marques, coordenadora e orientadora da educação infantil. “É uma data que está no nosso calendário anual e mesmo diante de um cenário tão desafiador como o que estamos vivendo, não podemos deixar de celebrar”, diz Rosemeire.

Ela afirma que a ação é muito importante para a saúde mental dos alunos. “Nesse momento de pandemia e com o crescente número de casos de depressão em crianças e adolescentes, é importante que os alunos vivenciem um momento lúdico. Tenham contato, mesmo que de dentro do carro, com os profissionais da escola. É uma forma de manter o vínculo e ter uma interação”. No drive-thru, os alunos serão estimulados a doarem itens de higiene pessoal. As doações serão para os asilos Afonso Pena e Dona Paula.