Novo acesso ao Classroom

Notícia | 25/05/2020

Prezado(a) aluno(a) e famílias,

A diretoria do Colégio Arnaldo, unidade Funcionários, e a equipe pedagógica não têm medido esforços no intuito de oferecer o melhor ambiente de aprendizagem remota a todos os seus alunos, em um exercício diário de reinvenção de práticas pedagógicas e ferramentas disponíveis.

A partir dessa premissa, comunicamos que durante período do recesso escolar, entre 25 de maio e 01 de junho, serão realizadas implementações de melhorias na plataforma Classroom para garantir mais estabilidade, segurança e melhor capacidade de armazenamento. Para isso, será necessária uma alteração nos dados de acesso dos alunos, que passarão a utilizar um e-mail institucional do colégio como login de entrada nas salas de aula a partir de 02 de junho, no retorno do recesso escolar e retomada das atividades remotas.

Reforçamos a importância de que os dados recebidos para o novo acesso sejam gerenciados com responsabilidade e cuidado, de modo a mantermos o nosso ambiente virtual seguro. Neste novo acesso, o aluno terá sua participação permitida pelo(a) professor(a), obedecendo a uma lista da turma. Toda e qualquer atitude dentro da sala de aula será vinculada ao email institucional individual, desde a sua participação nas aulas, na entrega de trabalhos e na disciplina apresentada em suas ações.

Dados de acesso:

E-mail: Nº da matrícula@colegioarnaldo.com.br
(favor substituir a palavra "matrícula" pelo número da matrícula do seu filho no Colégio Arnaldo).

Senha padrão: svd@5454
(Atenção: troque a sua senha no primeiro acesso e a mantenha em segurança)

Dica:
Onde encontrar o número da sua matrícula?
É o mesmo número usado no acesso ao Portal do aluno, no GVCollege. Você também pode encontrá-lo em seu boletim escolar. Permaneceu a dúvida? Entre em contato com o suporte: (31)35245138 / (24)33257179/ (31)35245104.

Link tutorial de acesso: https://youtu.be/NTrzGNF4q24

A entrega dos novos e-mails institucionais e a migração dos dados para a plataforma Classroom serão feitos de forma gradual, conforme descreve o cronograma abaixo.
Identifique sua série e segmento para realizar o procedimento do novo login, de acordo com as datas a seguir:

26/05: Ensino Fund. Anos iniciais (1º ao 5º ano) e 6º ano Ensino Fund. Anos Finais
27/05: Ensino Fundamental Anos Finais (7º ao 9º ano)
28/05: Ensino Médio (1ª a 3ª série)
29/05: Educação Infantil

A sala Google é a nossa sala de aula! Devemos cuidar dela e cultivar bons hábitos durante as aulas e atividades. Diante de atitudes consideradas inadequadas e desrespeitosas, o Colégio Arnaldo, consciente de suas responsabilidades, não hesitará em tomar medidas disciplinares conforme orientação do Manual do Aluno, com o respaldo e a confiança das famílias.
Reiteramos o nosso compromisso de, ao lado da família, zelar pela boa convivência e fomentar atitudes positivas de aprendizagem em ambiente coletivo, promovendo o crescimento das nossas crianças e jovens.

Atenciosamente,
Diretoria Executiva do Colégio Arnaldo Funcionários