UM PAPO COM A DIRETORA DO SEU COLÉGIO

Notícia | 24/03/2020

Prezados pais, responsáveis e estudantes Tempos de muitas informações, de muitas notícias, sentimentos gerados por medos e angústias quando, todos nós, estamos aprendendo a lidar com essa situação nova. Acreditamos que as adversidades serão oportunidades de crescimento em todas as ordens: tempos de refinar hábitos simples da nossa vida em família; de organizar aquelas pendências de ordem prática em nossas casas; de resgatar e aprender novos valores que possam renovar a nossa fé e esperança. Entre tantas aprendizagens é também tempo de aprender em novos ambientes. A restrição social como medida preventiva ao ciclo do coronavírus nos desafia a estudar, a realizar atividades, antes prioritariamente para o ambiente escolar, agora em nossos lares. Esta mudança requer de cada um de nós, pais e estudantes, o exercício de maior organização, autonomia e compromisso na construção do ofício de estudante. Não há previsibilidade para o término desse processo que estamos vivendo e entendemos que precisamos dar continuidade ao importante investimento na formação acadêmica e humana dos nossos estudantes. As autoridades da Educação e da saúde estão em amplas discussões sobre os rumos a serem tomados e nós, estamos todos: diretora, equipes pedagógica e administrativa, empenhados em manter o foco na excelência da formação dos nossos estudantes. Queremos estar junto de vocês em mais essa jornada. Inicialmente optamos por orientar atividades preparadas com muito carinho e profissionalismo pela equipe de professores e postadas no site do colégio, no ambiente “Fique por dentro” – Orientação de Estudos.

Acesse: http://funcionarios.colegioarnaldo.com.br/AtividadeRemota

Serão postadas atividades pedagógicas suficientes para a rotina de estudo da semana, ficando a organização a critério do estudante/família. Acompanhem as postagens para cada segmento, no decorrer do dia programado, conforme cronograma.

Reforçamos que os parceiros Poliedro, International School, Mind Makers, Plataforma Redação Nota Mil e Editora SM estarão alinhados nas atividades de estudos propostas. Contaremos com o envolvimento e engajamento de todos. Paralelamente, estamos investindo em novas estratégias que fomentarão maior interação entre professores e estudantes dando continuidade ao efetivo e consistente avanço nessa caminhada. Reiteramos nosso cuidado e respeito a cada um dos nossos estudantes e suas famílias. Estamos trabalhando incansavelmente para mediarmos esse momento com tranquilidade, oferecendo o melhor de cada um dos nossos educadores. Sintam-se abraçados virtualmente até que possamos recebê-los presencialmente com o afeto que cada um de vocês merece.

Profa. Karla Vignoli Viegas Barreira
Direção Executiva do Colégio Arnaldo – Unidade Funcionários